Maragogi – AL

Maragogi – AL

Quando vi Maragogi numa fotografia pela primeira vez, eu disse: EU VOU!!

Realmente é muito lindo a região, você consegue chegar através dos aeroportos seja via Maceió ou de Recife, são quase a mesma distancia.
Há diversas opções de pousadas, hotéis e resort na região, vale a pena consultar o site da cidade e disparar e-mail para todos os hotéis, assim você consulta qual a melhor tarifa para seu bolso.

Na região você poderá conhecer as famosas Galés, são piscinas naturais que se formam a cerca de uns 5 km da costa, isso é, na maré baixa, vale a pena consultar o mapa lunar pra saber se a maré estará boa ou não! Normalmente você chega através de Catamarãs, ou se preferir algo mais reservado, vá através de lancha, pagando um pouquinho a mais isso lhe da um certo privilegio, pois pela manhã vão bem menos pessoas, assim você aproveita melhor o mergulho, a pratica de snorkel pra ver os peixinhos.

Outra dica legal é aproveitar para fazer um Batismo, scuba dive, é muito gostoso mergulhar! Você ainda pode contratar um serviço de fotografo, as fotos ficam lindas!

O litoral norte de Alagoas é simplesmente D+ pela manhã a maré chega a recuar tanto, que você consegue chegar a barreira de corais que mantem o mar do outro lado. Próximo a divisa do Estado com Pernambuco, tem a cidade chamada São João da Coroa Grande, la, foram-se piscinas deliciosas para banho, muito bom para ir com crianças.

Quanto a culinária local, vale a pena tomar um suco ou um sorvete de Mangaba, fruta tipica da região.
Vendem-se muitos sequilhos feitos de mandioca, é um sucesso na região, você também pode visitar as casas que fazem esses doces.

Uma dica da Maga, eu recomento que se ande por todo litoral, seja sentido sul ou norte, ande até seus pés não aguentarem mais…. eu fiz isso, cada passo que você dá, é uma paisagem diferente.
Depois pegue uma vã e volte para o centro da cidade.
Detalhe faça um passeio de buggy pelo litoral norte, você poderá ver de pertinho um peixe boi se for seu dia de sorte! Eu vi e ainda tirei foto com ele.

Curiosidade: A região abrange a costa dos corais, a maior faixa de corais do Brasil, é uma área de proteção ambiental. Na minha opnião os corais de maragogi estão bem degradados, mais mesmo assim, eles são lindos. Recentemente impuseram limite para visitação, isso é um ponto positivo ao menos.

Sobre MR

Sou Magali, me considero uma uma aventureira por natureza, amo viajar, termino uma trip e já começo a pesquisar a próxima... Entre as viagens que gosto de fazer, o ecoturismo, sempre está presente, adoro estar em contato com a natureza e com os animais. Visitei ao todo 8 países, e na listinha por enquanto estão: Chile, Uruguai, Peru, Colombia, Estados Unidos, Mexico, Jamaica, Haiti. Dentro Brasil, conheço: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e cidades do interior de São Paulo. Me intuíto no blog é falar dos destinos visitados e dar dicas para as pessoas que pretendam um dia visitá-los! Sugestões, critícas e dicas serão bem vindas!
Galeria | Esta entrada foi publicada em Alagoas - Al, Viagens Nacionais com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Maragogi – AL

  1. Pingback: 02 – Mergulho em Maragogi – Alagoas | Blog do Maurivan

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s