Trilhas de São Paulo

Minha primeira dica, será relacionada a trilhas por São Paulo, acredito que poucas pessoas conheçam o site: www.trilhasdesaopaulo.com.br

Tive a oportunidade de conferir de perto, algumas das trilhas que temos na cidade.
Vou provar pra vocês que nossa cidade não é só shopping center… Temos muito mais a oferecer.

Um olhar diferente da cidade….
Núcleo Pedra Grande

Esse lugar é uma APA (área de proteção ambiental), tem toda a segurança que você possa imaginar, fica na Serra da Cantareira.
A trilha que você irá percorrer, é de alta dificuldade, por conta de uma subida esperta….
mais vou dizer, a vista recompensa todo esforço, lá de cima você conseguirá ter uma ampla visão da cidade, um olhar diferente, esse passeio é muito interessante para ir com os amigos curtir um dia de caminhada, com a família fazer um piquenique, com o namorado(a), é um lugar que todos os paulistanos deveriam conhecer.

Essa é a trilha principal, é claro que no caminho ela tem outras ramificações, temos o núcleo águas claras, onde tem um lago e uma área de piquenique, legal pra criançada, tem banheiro no final de cada trilha que você faça, e o mais importante, você poderá ver macacos, bugios, pica pau, você pode ir simplesmente pra um turismo de observação, o importante mesmo é sair de casa e curtir o que a cidade tem de melhor!

Núcleo Engordador

Quem disse que em São Paulo, não tem CACHOEIRA?!!

Pois é minha gente, tem sim. E o lugar tem nome: Nucleo Engordador, é uma das entradas para o Parque Estadual da Cantareira, o acesso é feito por outra entrada, as trilhas são moderadas e de facil acesso.
É muito interessante para ir com a família, criançada, tomar um banho de água fria! Da mesma forma curtir um piquenique, ou simplesmente praticar uma atividade física (caminhada ).

Pico do Jaraguá.
De lá, você pode ter noção da imensidão da cidade…..
A trilha tem nome: Pai ZÉ! Alta dificuldade também.

Mais todo esforço sempre é recompensado com algo bom!
Essa trilha também está no site de dicas: www.trilhasdesaopaulo.com.br

Vou falar, a trilha é um teste de resistência por que é bastante ingrime, mais chegar no topo é o que importa, então bolará!
Eu diria o seguinte, que essa não é uma trilha para pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos e afins.
Mais para esse publico também existe a possibilidade de subir ao topo sem esforço algum, atraves da rua que da acesso ao pico do jaraguá, lugar bacana para passar o dia, vencer obstáculos e por fim, levar uma bela foto da nossa cidade.

Importante:
Todas essas dicas são super acessiveis, baratas, você gasta com o transporte, um metro, onibus ou trêm e um ingresso muitas vezes para entrar no Parque. O lanche você mesmo pode levar de casa, já é uma economia que se faz, então não tem porque ficar em casa e dizer que não ha nada pra fazer!

CURTA UM DIA EM MEIO A NATUREZA DE SÃO PAULO.


Sobre MR

Sou Magali, me considero uma uma aventureira por natureza, amo viajar, termino uma trip e já começo a pesquisar a próxima... Entre as viagens que gosto de fazer, o ecoturismo, sempre está presente, adoro estar em contato com a natureza e com os animais. Visitei ao todo 8 países, e na listinha por enquanto estão: Chile, Uruguai, Peru, Colombia, Estados Unidos, Mexico, Jamaica, Haiti. Dentro Brasil, conheço: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e cidades do interior de São Paulo. Me intuíto no blog é falar dos destinos visitados e dar dicas para as pessoas que pretendam um dia visitá-los! Sugestões, critícas e dicas serão bem vindas!
Galeria | Esta entrada foi publicada em Trilhas com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Trilhas de São Paulo

  1. Amiga amei seu Blog vamos fazer um bem bolado eu divulgo o seu Blog e vc divulga o meu blog .Um gd abraço e muito sucesso.
    Estou buscando novas ideais para divulgar o meu Blog,se tiver alguma ideia interessante aceito sugestões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s