Paraty – RJ

Sempre ouvi diversas pessoas falarem muito bem de Paraty.
Eu fui no final de semana de 17 a 19/12/10, e não achei tudo isso que as pessoas dizem. Não que a cidade não seja boa, é interessante por ser histórica, só que as praias não são próprias para banho. Para conseguir tomar banho numa praia boa é preciso fazer um passeio através de escuna ou barcos. Os barcos você pode alugar e fechar para um grupo, ou familia, aluga-se por horas, e você faz seu próprio roteiro, já as escunas custam em media 20,00 por pessoa e você fica o dia todo preso a elas…. sem contar que o almoço é servido no barco, pois não há restaurantes nos locais de parada.

A região oferece serviço de mergulho, então quem quiser mergulhar é uma boa, só que eu falo a região não tem tanta variedade de vida marinha. Tome cuidado com as agencias que lhe venderem o mergulho e disserem que o passeio tem retorno e as 14:00 da tarde pois é bem capaz de você voltar beirando as 17h! os preços vao de 170,00 para quem vai fazer mergulho autonomo e nao tem os equipamentos. Bem salgado o preço. Normalmente o batismo é mais barato, onde caracteriza uma experiencia aquatica.

As melhores praias para banho são as de Trindade, aprox 25km de Paraty, muito gostosa e agradavel.
Tem um passeio que você faz por barco a piscina do Cachadaço custa 7,50 levam você a um lugar onde  se formam umas piscinas naturais, as praias de trindade são lindas, recomendo que se fique por lá, quando forem a Paraty.

Se eu tiver que voltar novamente a Paraty, me hospedaria em Trindade, lá é muito mais praia, tem excelentes hoteis também, a noite a vila é bem agradável, a comida é boa, a culinaria local deliciosa.

Dica da Maga: Saindo de São Paulo, o GPS vai indicar o caminho mais curto, rota para Paraty seguindo por Cunha, entrando no Rio de Janeiro pela “rodovia” RJ-165.
É uma roubada, você vai se ver no meio de um matagal, a estrada asfaltada simplesmente acaba, não tem iluminação, sinalização, telefone celular não pega, e você não consegue voltar, só descer a maldita estrada de terra cheia de buracos, o GPS só lhe informa p/ seguir enfrente, o local é bom pra jipe eu admito! Só que pra um carro popular, dianteira baixa, perigoso estourar um pneu, o tanque de gasolina, e você esta no meio do mato, tudo escuro, levamos cerca de 2 horas para sair dessa estrada que tem 10km de distancia para chegar a Paraty.

É uma verdadeira vergonha!!! Porque não tinhamos a informação, mais estou compartilhando com vocês: Segundo o Guia 4 Rodas 2011 “essa estrada esta interditada por tempo indeterminado, Passa por dentro do Prq, Nacional da Serra da Bocaina, informações no tel: 12 – 3133 0287.”

Sobre MR

Sou Magali, me considero uma uma aventureira por natureza, amo viajar, termino uma trip e já começo a pesquisar a próxima... Entre as viagens que gosto de fazer, o ecoturismo, sempre está presente, adoro estar em contato com a natureza e com os animais. Visitei ao todo 8 países, e na listinha por enquanto estão: Chile, Uruguai, Peru, Colombia, Estados Unidos, Mexico, Jamaica, Haiti. Dentro Brasil, conheço: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e cidades do interior de São Paulo. Me intuíto no blog é falar dos destinos visitados e dar dicas para as pessoas que pretendam um dia visitá-los! Sugestões, critícas e dicas serão bem vindas!
Galeria | Esta entrada foi publicada em Rio de Janeiro, Viagens Nacionais com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

5 respostas a Paraty – RJ

  1. Alyne diz:

    Ahhhhhhhhhhh lindo Leda (Maga) lindo lindo

  2. Emerson diz:

    Maga, observacoes parciais, de quem tem gostos especificos. Respeito seus gostos, mas vamos e convenhamos: quem vai a Paraty nao esta so pensando em ir a praias lindas. O lugar eh historico, todos que se dizem brasileiros deveriam conhecer sua historia-e Paraty faz parte dela, de maneira indispensavel. Existe um movimento turistico muito bem organizado com muitos eventos importantes, nacionais e internacionais por la, e o turismo tem todo o apoio, com pessoas sempre a lhe ajudar e orientar, sempre com um sorriso e muita cortesia. Hoje em dia, antes de usar um GPS, existem informacoes aos montes ANTES de voce programa-lo (internet… muitas coisas boas em meio a informacoes parciais e incorretas). A Cesar, o que eh de Cesar… Escrevo-lhe de uma mesinha de Paraty, depois de ir a uma praia maravilhosa, com direito a um mergulho de snorkell imperdivel, bebendo uma cereja bem gelada – e apos ver o Paraty Em Foco, evento internacionalmente reconhecido de fotografia. Boa sorte nas suas proximas viagens, voce precisara dela.

  3. Renato diz:

    Opa, acabei de chegar de volta de uma viajem de 5.400km. Sai de Florianópolis, depois de 2 dias passeando por diversas cidades, cai nessa estrada, o GPS mandou eu ir por ai, olha, passei umas 2hrs dentro do carro na tensão! Vergonha por não ter uma placa avisando das condiçoes da “estrada”. No fim deu tudo certo!!! Até porque Paraty é muito linda, uma história show!!

    • MR diz:

      é verdade…uma pouca vergonha!
      depois ouvimos comentários de pessoas em party dizendo que ali é muito perigoso, varias pessoas foram assaltadas já.

      Graças a Deus não aconteceu nada.

  4. Pingback: 17 – Paraty-RJ | Blog do Maurivan

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s