Recife e Olinda

Em Recife, dizem que a praia tem tubarão, eu não cheguei a entrar na praia de boa viagem, a fama traz o respeito.
A cidade é maravilhosa, tem diversas opções de lazer, compras, você pode visitar o centro velho, ir a casa da cultura onde já foi uma antiga prisão, você encontra todo tipo de artesanato.
O centro velho é muito bonito, dizem que a Veneza brasileira, pela quantidade de pontes que tem a cidade…. Vale a pena ir ao marco zero, você pode ter sorte e ver uma apresentação de frevo, pode admirar as construções antigas e como algumas permanecem intactas.

Olinda

Vá até Olinda, os holandeses quando chegaram a cidade disseram OH Linda, por isso ficou Olinda o nome da cidade, a Igreja alto da Sé, é a mais visitada, pois está no ponto mais alto, isso lhe propicia uma vista excelente do lugar. Tem também um mosteiro, casas de artesanato. O que não falta na regiao são igrejas, a ladeira da misericordia é um dos pontos que você nao pode deixar de ir, foi construida pelos escravos, se aventure pelas vielas e ruas.

Uma dica da Maga: vale a pena tomar cuidado com quem lhe oferece serviço de “guia” para falar das igrejas ou de qualquer outra coisa, ninguém lhe da uma informação de graça, eu até entendo que o serviço de guia mirim seja bom para as crianças, afastam as pessoas do crime e tal, só que muito marmanjo que abusa do turista, então não da né.

De Recife, aproveite e vá para Cachoeira do Urubu
Fica na Cidade Primavera, não sei ao certo quantos Km de Recife, lá é uma região de produção de cana de açúcar, no caminho você vê aquelas casinhas de barro gente humilde sabe, não espere uma infra das mil maravilhas na cidade, a cachoeira é muito bonita, principalmente na época de chuva ela fica com um volume tremendo de água, vale a pena ir conhecer.

Sobre MR

Sou Magali, me considero uma uma aventureira por natureza, amo viajar, termino uma trip e já começo a pesquisar a próxima... Entre as viagens que gosto de fazer, o ecoturismo, sempre está presente, adoro estar em contato com a natureza e com os animais. Visitei ao todo 8 países, e na listinha por enquanto estão: Chile, Uruguai, Peru, Colombia, Estados Unidos, Mexico, Jamaica, Haiti. Dentro Brasil, conheço: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e cidades do interior de São Paulo. Me intuíto no blog é falar dos destinos visitados e dar dicas para as pessoas que pretendam um dia visitá-los! Sugestões, critícas e dicas serão bem vindas!
Galeria | Esta entrada foi publicada em Pernambuco, Recife com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s