Foz do Iguaçu

Com toda certeza vai entrar para listagem das próximas maravilhas do mundo…..
O lugar é fantástico, você vê gente de todo tipo visitando o lugar. São inumeras opções de passeios que você poderá fazer na região, tem a usina de Itaipu, que é bacana de se conhecer, tem os passeios durante o dia e a noite com iluminação na barragem. Só por curiosidade ela também é uma maravilha do mundo moderno. A usina oferece diversas opções de roteiros, você pode conhecer no site da própria Itaipu os valores. http://www.itaipu.gov.br/turismo-capa

Quanto as Cataratas, o ingresso não é caro, brasileiros tem desconto, visite o site e veja os valores: http://www.cataratasdoiguacu.com.br/index_brasil.asp

Agora, falando serio, o lado Brasileiro é lindo, muito majestoso, você tem belas paisagens, tira fotos de tirar o folego! Mais o lado das cataratas Argentino, você se sente num verdadeiro filme de Indiana Jones! O caminho para chegar as quedas, parece que foi projetado para você se surpreender a cada momento, não tem nem comparação!
Quando você esta do lado brasileiro e olha as cataratas do lado argentino, você pensa: nossa coitadinhos, eles ficaram com a pior parte das cataratas!
Que nada, eles tem a melhor vista, as melhores quedas, um passeio lindo numa ilha onde você consegue ver quedas escondidas que o lado brasileiro não tem acesso. A diferença toda, é que você consegue chegar a todas as quedas, o lado argentino tem 3 niveis de acesso, 1° a garganta do diabo a mais conhecida, os demais niveis, você tem acesso por um trenzinho e caminhando bastante!

Para quem pretende conhecer as cataratas é preciso muita disposição, pois para ver belas paisagens você vai caminhar bastante!

Diga da Maga: Visite as cataratas, mais tenha opinião própria, visite os dois lados! Você irá se surpreender, não deixe de fazer o passeio Macuco Safári, faça do lado argentino! É mais barato e está incluso uma porrada de coisas! O passeio é feito de barco até as quedas, você se molha todo, muito bom, leve uma câmera com caixa estanque, pois se for com uma camera digital comum, terá que deixar num armário, se não vai estragar toda, os armarios custam R$ 5,00 reais do lado brasileiro.
Tem opções de Rapel para os mais corajosos, eu não tive coragem de descer, muito alto, uns 40 metros aproximadamente. Tem o rapel do lado argentino que você desce numa cachoeira….
Enfim, opções de lazer não vão faltar, aproveite ao máximo o lugar, é maravilhoso.
Do lado argentino, aproveite a cidade e curta um jantar, coma um prato tipico e tome um vinho bem gostoso.
Atenção: Saindo da Argentina, tome cuidado com o horário do ônibus que vai para o lado brasileiro, se perder o ultimo horário, terá que voltar de táxi, é importante fazer a troca da moeda para usar do lado argentino. Quando for atravessar a fronteira sempre leve seu RG, para não gerar transtornos, só serve o RG, nada de carteira de habilitação.

Parque das Aves
Não deixe de conhecer, você ficara frente a frente com aves incríveis, araras, tucanos… Vai entrar num viveiro com muitas araras soltas! E no final do passeio você ainda pode tirar foto com uma jiboia no pescoço e uma arara nos braços, isso foi o que mais valeu a pena pra mim. O parque fica ao lado das cataratas do lado Brasileiro. Dica: não aceitam cartão, então leve dinheiro! Estudantes não pagam meia.

Sobre MR

Sou Magali, me considero uma uma aventureira por natureza, amo viajar, termino uma trip e já começo a pesquisar a próxima... Entre as viagens que gosto de fazer, o ecoturismo, sempre está presente, adoro estar em contato com a natureza e com os animais. Visitei ao todo 8 países, e na listinha por enquanto estão: Chile, Uruguai, Peru, Colombia, Estados Unidos, Mexico, Jamaica, Haiti. Dentro Brasil, conheço: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e cidades do interior de São Paulo. Me intuíto no blog é falar dos destinos visitados e dar dicas para as pessoas que pretendam um dia visitá-los! Sugestões, critícas e dicas serão bem vindas!
Galeria | Esta entrada foi publicada em Paraná, Viagens Nacionais com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Foz do Iguaçu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s